Jovens de 12 a 15 anos começam a ser vacinados em Lavras

 Os adolescentes de 12 a 17 anos de idade com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) ou comorbidades, que residem em Lavras, começaram a ser vacinados hoje contra Covid-19.


Para esses jovens será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária.


Os adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável. É preciso, ainda, apresentar um documento pessoal, CPF, cartão do SUS, cartão de vacinas e um comprovante de endereço da cidade de Lavras. No caso dos adolescentes são aceitos documentos em nome dos pais junto com a certidão de nascimento do menor.


Também é necessário o comprovante da deficiência ou comorbidade (laudo médico indicando a deficiência; ou cartão de gratuidade no transporte público indicando deficiência; ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).


A aplicação da vacina também será liberada, em breve, para os outros adolescentes da mesma idade e sem comorbidades, logo que o Governo de Minas Gerais enviar as doses destinadas a este grupo. A data ainda não foi divulgada.


#prefeituradelavras