Comunicado

A Prefeitura de Lavras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura, seguindo a determinação do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), informa que o banheiro público instalado no entorno da Igreja do Rosário, bem tombado pelo patrimônio, será retirado do local em breve, por se tratar de uma obra irregular.

Em abril de 2021, profissionais do IPHAN estiveram em Lavras fazendo uma fiscalização de rotina, quando foi constatada a irregularidade na instalação do banheiro público e na construção da rede de esgoto no entorno da Igreja, além de atos constantes de vandalismo e depredação, que acabam inviabilizando a manutenção do local pela administração.

Já foram encaminhadas para o IPHAN sugestões do novo local de instalação do banheiro, na região central, e a Prefeitura aguarda uma posição do Instituto para iniciar a obra.

#prefeituradelavras