Campanha de arrecadação de alimentos em parceria com o Tiro de Guerra

Em mais uma ação do Governo Municipal de Lavras para diminuir a fome e a insegurança alimentar das famílias de nossa cidade, houve uma parceria com o Tiro de Guerra através da Secretaria de Desenvolvimento Social para arrecadar alimentos não perecíveis para o Banco Municipal de Alimentos.

A arrecadação aconteceu durante os dias de 21 de junho a 15 de julho, onde os atiradores estiveram na porta de alguns supermercados da cidade e puderam contar com a solidariedade da população em doar os alimentos. Foram arrecadados cerca de 3 toneladas de alimentos que terão como destino a casa de famílias em situação de vulnerabilidade social que, de alguma forma, enfrentam dificuldades em razão dos efeitos econômicos da Covid-19.

Dar alimento a quem tem fome é, a princípio, uma ação de caráter humanístico incontestável, e, através dessas ações podemos garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada e a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional.