Escola Municipal Álvaro Botelho e Tecnologias aliadas à Educação

A Escola Municipal Álvaro Botelho em parceria com Tecnologias Aliadas à Educação e sob a responsabilidade das professoras Valéria Vilas Boas e Suely Botelho, realizaram Oficinas de Letramento Digital, para os profissionais da Escola, que estão descobrindo nas tecnologias novas ferramentas que irão auxiliar no aprendizado e ser tornar uma aliada das práticas na sala de aula.

A professora da 2ª etapa da Educação Infantil, Luciana Resende Pereira de Assis, relatou suas expectativas e realidades quanto ao uso dessas novas ferramentas: “Como sempre tive dificuldade com a informática nunca pensei em usar o computador como recurso no processo de ensino. Participando das Oficinas, venho superando as dificuldades e descobrindo no computador um precioso instrumento de aprendizado. Tenho trabalhado a construção de palavrinhas, digitando letra por letra e tenho me surpreendido com a motivação, interesse e participação das crianças. Embora já fizesse isso usando outros recursos, notei que as atividades muitas vezes se tornavam desinteressantes e enfadonhas. Muitas crianças se negavam a fazê-las, alegando não saber. Mas agora, no computador, arriscam, pensam, constroem… Toda semana visitamos o laboratório de informática e esse dia, para as crianças, é sinônimo de festa”!